O cortejo de entrada dos noivos como conhecemos, é uma tradição e não uma norma - podendo ser alterado em cerimônias menos formais, de acordo com a necessidade do casal - porém como sempre gera muita dúvida em noivos, pais e padrinhos, seguem abaixo pequenas orientações:
- No casamento católico a família da noiva se coloca à esquerda e a família do noivo à direita. Na cerimônia judáica os lados são invertidos.
- A noiva entra de braço (direito) dado com seu acompanhante (pai, padrinho, amigo), atravessa a nave central sem saudações, acenos ou beijinhos, e é entregue ao noivo, que estará à direita do altar.
- A mãe da noiva pode segurar o buquê durante a cerimônia. Fica mais bonito do que deixar em cima do altar.
- Ao final da cerimônia os noivos cumprimentam as pessoas do altar: a noiva inicia pelos padrinhos do noivo e depois os sogros. O noivo inicia com os padrinhos da noiva depois os sogros. Os noivos se cruzam no altar e as posições se invertem, terminando com os dois cumprimentando os próprios pais.
- Na saída: noiva de braço (esquerdo) dado com o noivo, inicia o cortejo e intercalam-se pais da noiva, pais do noivo, padrinhos de um e de outro. Neste momento os sorrisos e acenos estão liberados.
Um comentário:
Gurias,
O Blog ficou muito legal!!!
Sucesso pra vcs...
beijos Debby Janczura
Postar um comentário