terça-feira, 21 de abril de 2009

Amêndoas

Dizem ser uma tradicao italiana oferecer cinco amêndoas para os convidados. Cada uma delas tem um significado bem importante:saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade. Normalmente sao envoltas por um tule, mas uma caixinha tambêm fica linda. Alguns noivos enviam amêndoas junto ao convite, idéia também muito simpática.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Brunch, por que não?

Sinceramente, me agrada muito a idéia de um casamento elegante, agradável, simples e objetivo. Acho que quando eu casar vou querer fazer um Brunch, marcar a cerimônia/benção/civil lá pelas 10h30 e depois servir um Bruch, para 70 convidados, uma música ambiente, talvez um piano de fundo. Eu gosto da idéia de aproveitar o dia, ser objetiva, usar um vestido curto, uma sandália e o cabelo solto. Um lugar legal pra isso seria um hotel com jardim e janelas bem abertas iluminando o ambiente, flores delicadas, detalhes muito clean. Tem também a vantagem de usar a iluminação da manhã, início da tarde que é ótima. Hotel neste caso, pois eles tem toda estrutura para um serviço impecável que vai incluir pães, frios, queijos maravilhosos, bolos, chocolates, geléias de vários tipos, quiches, panquecas,pasteizinhos assados, mini cachorrinho quente e claro frutas hummm. Pras bebidas, sucos, chás, leite, café e refrigerantes. No final, lá pelas 2h30 vou finalizar com o bolo e champange rose. Até me deu vontade de casar.





sábado, 11 de abril de 2009

Flor na lapela

A flor na lapela (corsege ou boutonniere) do noivo e dos padrinhos não precisa mais ser um cravo, mas pode seguir o bouquet da noiva ou a decoração da igreja.
Importante pensar num modelinho que fique firme com os alfinetes. Ah, a flor fica do lado esquerdo, claro. O noivo pode usar uma flor com um toque ou cor diferente, para destacar-se. Existe a opção de não usar flor e apenas um lenço, bem mais sem graça.





Camisetas para as Madrinhas - "I´m a Bridesmaid"

Muito legal as madrinhas entrarem no clima do casamento com a noiva. Nos Eua, é bem comum as amigas usarem camisetas e bottuns dizendo "Bridesmaid". Eu como uma, claro que vou usar! heheheh

domingo, 5 de abril de 2009

Vestido curto

Sim, dependendo do horario e da noiva, por que nao....


Oscar de la Renta Spring `09


Angel Sanchez Spring `09


Monique Lhuilier


Samuel Cirnansck