quarta-feira, 28 de maio de 2008

A trilha sonora ideal

A escolha da sonorização é fundamental para montar o ambiente e a cerimônia.
Bom vamos lá, na igreja é bem legal música a capela, com piano, instrumentos ao vivo, mas essa opção dá um ar bem mais sóbrio, se este for o objetivo, ótimo!
Se um dj for colocar a música na igreja é preciso verificar a estrutura do local e a cerimonialista deve coordenar bem as entradas, fácil, mas tem que funcionar.
Sempre pensando que a cerimônia religiosa é uma ocasião formal, algumas músicas mais modernas também podem ser esolhidas, mas é fundamental conferir com o padre o que não pode (rock pesado, pagode, funk etc).
Terminada a cerimônia, agora as opções para a festa.
Primeiro: conhecer a acústica do local. Uma opção mais barata: voz e violão ou violino pro coquetel e janta, depois um som com dj ambiente e na hora da pista mais dj.
Se a opção é contratar uma banda,é necessário ver o tamanho e estrutura do salão e o custo sobe um pouco e mesmo neste caso não dá pra dispensar o dj, pois a banda faz intervalos.
O grupo musical sempre anima mais a pista se o perfil dos convidados for formado por casalis e pessoas de meia idade. Tudo depende do gosto do casal, mas é legal sempre mesclar, pelo menos antes da pista um cantor, cantora fazendo acústico cria um ambiente muito agradável, e o dj anima a pista depois.

3 comentários:

Milli disse...

Olá! Adorei o blog de vocês! Como qualquer noiva, fico horas olhando blogs, sites e tudo que possa me ajudar no grande dia, o que é ótimo. Depois dá uma passadinha no meu blog (millievagner.blogspot.com)
Bjinhos!

Milli disse...

Ah! Aproveitei para adicionar o blog de vocês em minha lista de blogs.

Bjos!

Carol Palma disse...

Oi! que legal que gostou, vou adicionar o teu na nossa lista! bju